Compra de bens duráveis, viagens e investimento em qualidade de vida: pesquisa apresenta necessidades de profissionais da região

17 de outubro de 2017

Enquete realizada em junho analisou também grau de satisfação com plano de saúde

 

Compra de bens duráveis, viagens e investimento em qualidade de vida: pesquisa apresenta necessidades de profissionais da região

Enquete realizada em junho analisou também grau de satisfação com plano de saúde

Em pesquisa realizada pelo Instituto Litz, do Paraná, especializada em Gestão da Saúde, com mais de 400 profissionais no mês de junho, revelou que os sul-catarinenses estão mais otimistas com a economia e por isso, pretendem investir em bens duráveis como automóveis, viagens e plano de saúde. Segundo o relatório, 68,3% dos entrevistados esperam que a economia melhore e 38% devem aumentar o ritmo de trabalho nas respectivas empresas nos próximos meses.

O mesmo Instituto Litz revelou quais são as prioridades de investimentos dos entrevistados. Além da necessidade de investir em um plano de saúde, viajar com a família e a compra de automóveis estão entre os itens mais citados. Para 33,2% dos profissionais os recursos devem ser destinados para o turismo e 25,9% para adquirir um carro. O ingresso em plano de saúde ficou na terceira opção, de acordo com o estudo.

Avaliação de planos de saúde

A enquete revelou que não apenas o preço é importante na contratação de uma empresa privada na gestão hospitalar. Apesar do valor ser a maioria das respostas (65%), outros itens foram destacados como a rapidez no atendimento e em seguida a rede de credenciados, 32 e 30% respectivamente.

Dentre os entrevistados, o Plano Saúde São José realizou uma pesquisa de satisfação entre os seus beneficiários. De acordo com relatório da pesquisa qualitativa, o índice de contentamento chegou a quase 90%. “Ficamos primeiro satisfeitos em saber sobre as expectativas positivas dos empreendedores locais. E em segundo momento, de verificar como os planos de saúde, em específico o Plano Saúde São José, está bem avaliado por quem já o utiliza”, afirma a Coordenadora Juliana Zeferino.

Na avaliação do Instituto Litz, itens sobre o plano de saúde como o valor, rede credenciada, atenção às respostas e a respectiva importância foram verificados. “Precisamos investir em tais pesquisas para que os serviços ganhem cada vez mais excelência. Ficamos muito satisfeitos em saber sobre a recuperação da economia e no atendimento de qualidade do plano de saúde”, enaltece Irmã Felicita Henz, diretora do Plano Saúde São José.